Nomes De Códigos Do Serviço Secreto Dos Presidentes E Candidatos Que Você Provavelmente Não Sabia Até Agora

PUBLICADO EM 01/26/2021
ANÚNCIO

Se tornar presidente ou membro da Primeira Família dos Estados Unidos vem com uma longa lista de vantagens, incluindo ter um codinome personalizado do Serviço Secreto. Os codinomes são usados para manter o sigilo destas pessoas que ficam tão expostas por conta de seus cargos. Os segredos foram revelados e os codinomes dos presidentes, candidatos e familiares do passado e do presente foram expostos. Trazemos para vocês as histórias por trás de cada um desses títulos estranhos, desde o encaixe perfeito ao totalmente bizarro. Venha aumentar seu conhecimento sobre a cultura e tradição estadunidense e conhecer estes códigos interessantes e estranhos.

Cod1

Nomes De Códigos Do Serviço Secreto Dos Presidentes E Candidatos Que Você Provavelmente Não Sabia Até Agora

Richard Nixon: Holofote

A seleção de codinomes presidenciais tem muitas opções. A Agência de Comunicações da Casa Branca geralmente os escolhe para cada presidente e, às vezes, com base em uma lista, os próprios presidentes podem escolhê-los. No caso do presidente Richard Nixon, ninguém sabe ao certo como ele recebeu o codinome Holofote. Muita atenção foi dada a esse codinome aparentemente irônico durante o escândalo Watergate e a busca por respostas. Um holofote certamente estava lá para ele enquanto o escândalo acontecia. Por outro lado, sua esposa, recebeu o nome de Luz Estelar.

Cod2

Richard Nixon: Holofote

Bill Clinton: Águia

Embora possa parecer uma frase clichê de algum filme de ação, na verdade cabia aos agentes do Serviço Secreto proteger o ex-presidente Bill Clinton. Embora muitos acreditem que Clinton recebeu o codinome Águia para fins patrióticos, alguns outros fatores podem estar em jogo. Além de ser um ícone americano popular, alguns especulam que Clinton recebeu esse apelido em particular devido à sua formação. Ex-escoteiro, Clinton trilhou seu caminho na juventude para se tornar um escoteiro, uma experiência que ele também promoveu na campanha.

Cod3

Bill Clinton: Águia

Jimmy Carter: Diácono

O presidente mais longevo, o presidente mais aposentado e o primeiro a atingir 95 anos como ex-presidente é o presidente Jimmy Carter. Mas ele também é um, senão o único, presidente a dar aulas regularmente na escola dominical já na adolescência. Na verdade, Carter conseguiu continuar dando aulas na Igreja Batista, mesmo após sua presidência. Portanto, não é de admirar que o Serviço Secreto tenha lhe dado o codinome de Diácono, baseado em suas origens batistas. Sua esposa, Rosalynn, chamava-se Dançarina, enquanto sua filha mais velha recebeu o codinome: Dínamo.

Cod4

Jimmy Carter: Diácono

Ronald Reagan: Couro Cru

O ex-presidente Ronald Reagan não cresceu no Velho Oeste, mas se tornou sinônimo da imagem de seus primeiros dias. Depois de crescer em Illinois, Reagan logo se mudou para a Califórnia, e começou sua carreira como ator. Este homem rapidamente se autodenominou uma estrela depois de aparecer em alguns papéis no cinema. O codinome Couro Cru para o Serviço Secreto de Reagan é supostamente derivado de suas origens de filmes de faroeste e da imagem ocidental. Ele fez campanha para a presidência nos EUA.

Cod5

Ronald Reagan: Couro Cru

Hillary Clinton: Perene

Se um presidente recebe um codinome, é tradição que outros membros de sua família recebam seus próprios codinomes começando com a mesma letra. No caso de Hillary Clinton, o codinome Eagle (Água em português) de seu marido significava que seu nome também precisava começar com um E. Clinton recebeu o codinome Perene (Evergreen em inglês). Na verdade, o nome era tão duradouro que, quando Clinton fez sua própria campanha presidencial em 2016, ela manteve o mesmo codinome de primeira-dama durante seu mandato. Sua filha recebeu o apelido de Energia.

Cod6

Hillary Clinton: Perene

John F. Kennedy: Lancer

Um dos incidentes mais terríveis da história americana moderna é o assassinato do ex-presidente John F. Kennedy. E depois daquele momento devastador, a ex-primeira-dama Jacqueline Kennedy Onassis deu à Life Magazine uma entrevista comovente citando a frase favorita de seu marido no musical Camelot. A mídia e logo toda a nação começaram a comparar a administração Kennedy com a lenda romântica mística de Camelot e os Cavaleiros da Távola Redonda daquele momento em diante, com Kennedy como o rei Lancelot. O codinome do Serviço Secreto Kennedy já era Lancer.

Cod7

John F. Kennedy: Lancer

Jacqueline Kennedy Onassis: Renda

Mais de meio século depois de servir como ex-primeira-dama na Casa Branca, Jacqueline Kennedy Onassis continua sendo uma das figuras mais proeminentes em toda a moda. Declarações de moda como chapéus redondos, paletós feitos sob medida e vestidos sem alças ajudaram a popularizar seu estilo. Portanto, não é de se admirar por que o codinome foi tirado de um estábulo caro e moderno da moda “Jackie O”. Desta forma seu codinome era um tipo de tecido: renda.

Cod8

Jacqueline Kennedy Onassis: Renda

Harry Truman: General

Os agentes do Serviço Secreto nem sempre apoiam os presidentes. Só depois que Harry Truman assumiu o cargo, a prática do Serviço Secreto começou. Ele recebeu o apelido de “General” tornando-se o primeiro presidente a ganhar um codinome. Ninguém sabe ao certo como e por que Truman recebeu esse nome. Ele era apenas um capitão na Primeira Guerra Mundial quando estava no exército e nunca foi general. O historiador Michael Beschloss disse à NPR: “Talvez esta seja sua fantasia de Walter Mitty de que ele poderia ter sido um general.”

Cod9

Harry Truman: General

Bernie Sanders: Intrépido

Para obter seu próprio codinome do Serviço Secreto, ninguém precisa ser eleito presidente. Depois que a temporada de eleições primárias chega, os agentes são designados se um candidato presidencial chegar longe o suficiente no ciclo eleitoral ou se a multidão aumentar o suficiente para precisar de proteção do Serviço Secreto. Foi o que aconteceu com Bernie Sanders. Sanders teria negado proteção durante sua corrida presidencial em 2020. Mas um vazamento durante a eleição de 2016 revelou que o seu codinome era Intrépido.

Cod10

Bernie Sanders: Intrépido

George H.W. Bush: Lobo De Madeira

Os detalhes do Serviço Secreto não terminam até o fim do mandato. Em vez disso, os mesmos agentes geralmente são designados para proteger um presidente assim que ele deixar o cargo. Além disso, os presidentes e seus funcionários estão formando um vínculo adorável. Por exemplo, o ex-presidente George H.W. Bush desenvolveu um vínculo profundo com seus agentes. Tanto que o ex-presidente, cujo codinome era Lobo de Madeira, raspou a cabeça aos 89 para o filho de 2 anos de um agente com diagnóstico de leucemia.

Cod11

George H.W. Bush: Lobo De Madeira

Barbara Bush: Tranquilidade

Os membros do Serviço Secreto não devem ser ouvidos ou vistos. Eles trabalham arduamente para proteger as pessoas designadas como componentes da vida da Primeira Família enquanto tentam permanecer o mais invisíveis possível. Mas ela foi uma das poucas que os trataria como parentes, segundo os agentes do Serviço Secreto que falaram depois da morte da primeira-dama Barbara Bush. “O codinome do Serviço Secreto dos Estados Unidos para Barbara Bush era ‘Tranquilidade’ ”, escreveu o agente Jonathan Wackrow em um artigo da CNN.

Cod12

Barbara Bush: Tranquilidade

Joe Biden: Céltico

Os ex-vice-presidentes dos Estados Unidos não recebem serviço secreto para o resto de suas vidas, ao contrário dos ex-presidentes. O benefício termina logo após o vice-presidente deixar o cargo. Mas para o ex-vice-presidente Joe Biden, a proteção do Serviço Secreto voltou quando queria concorrer à presidência em 2020. E quando seus detalhes voltaram, o mesmo aconteceu com seu codinome do Serviço Secreto. Em 2020, a CNN anunciou que Biden escolheu o codinome “Céltico” para esta campanha presidencial. O nome é uma indicação aparente de suas raízes irlandesas-americanas.

Cod13

Joe Biden: Céltico

Dwight Eisenhower: Providência E Tabela De Desempenho

Se eles têm um codinome para Serviço Secreto, devem se considerar sortudos e bem-sucedidos. Mas o ex-presidente Dwight Eisenhower teve dois apelidos diferentes ao longo de sua vida. Eisenhower foi chamado de “Providência” quando ocupou o cargo mais alto do país. Ninguém sabe ao certo por quê, visto que ele não parece ser parente da cidade de Rhode Island. E Eisenhower também não tinha certeza do apelido, parecia. Quando deixou o cargo, ele mudou seu nome oficial para “Tabela de desempenho”, supostamente com base em sua paixão pelo golfe.

Cod14

Dwight Eisenhower: Providência E Tabela De Desempenho

Barack Obama: Renegado

Os nomes do serviço secreto são escolhidos em vez de atribuídos a muitos dos presidentes mais recentes da América. Mas isso não indica que um presidente pode escolher qualquer palavra do dicionário. Os nomes de código do serviço secreto geralmente começam com uma letra pré-selecionada, devem ter pelo menos duas sílabas e devem ser fáceis de dizer com clareza. Barack Obama recebeu uma lista de nomes pré-aprovados para escolher, todos começados com a letra R. No final das contas, Obama preferiu usar o nome de “Renegado”.

Cod15

Barack Obama: Renegado

Michelle Obama: Renascimento

Como a tradição continua por décadas, se um presidente escolhe seu próprio codinome, o resto da família deve entrar na linha. E com isso, queremos dizer que eles devem selecionar um apelido a partir de uma lista pré-determinada com a mesma letra. Normalmente, essas listas variam do que o presidente apresenta para acomodar as crianças. A ex-primeira-dama Michelle Obama escolheu o nome “Renascença”, nome que canaliza sua visão e criatividade. Na mesma linha, Malia recebeu o nome de “Brilho” (Radiance em inglês) e Sasha “Botão de rosa” (Rosebud em inglês).

Cod16

Michelle Obama: Renascimento

George W. Bush: Copo De Vidro E Pioneiro

O presidente George W. Bush teve várias passagens pela Casa Branca. Ele foi eleito para dois mandatos, mas como filho de Bush, ele era um regular da Casa Branca. Portanto, tinha dois nomes diferentes no código do Serviço Secreto. De acordo com Ronald Kessler, “Copo De Vidro” era o apelido original de Bush como filho do presidente em exercício, em parte devido à sua história de líder de torcida e em parte devido ao seu hábito de beber. Com sua presidência, ele conquistou sua reputação e um poderoso upgrade: Pioneiro.

Cod17

George W. Bush: Copo De Vidro E Pioneiro

Mike Pence: Hoosier

Mike Pence foi governador de Indiana antes de se tornar vice-presidente dos EUA e, portanto, o segundo homem mais poderoso do país. Pence continuamente reivindicou suas raízes no Meio-Oeste ao longo da campanha de 2016 e prometeu trazer um pouco de Indiana para a Casa Branca. E o codinome do serviço secreto de Pence mostra que ele fez isso. Durante a campanha, a notícia vazou antes de sua vice-presidência de que o Serviço Secreto lhe deu o apelido de ‘Hoosier’ com base nos nomes de residentes de Indiana.

Cod18

Mike Pence: Hoosier

Melania Trump: Musa

Melania Trump não é como nenhuma das primeiras-damas que vieram antes dela. Ela é a primeira cidadã naturalizada a ser primeira-dama e a primeira a não ter o inglês como primeira língua em seu papel. A primeira-dama nascida na Eslovênia, teve uma longa carreira como modelo primeiro em Milão e Paris e depois em Nova York. Portanto, quando uma lista de codinomes para escolher foi dada à família Trump que começava com a letra M, não é de admirar que ela tenha escolhido ser chamada de Musa.

Cod19

Melania Trump: Musa

Donald Trump: Magnata

O presidente Donald Trump escolheu o codinome do serviço secreto “Humilde” quando concorreu à presidência pela primeira vez. Mas, embora ele possa ter vindo de um início “humilde”, o nome mudou rapidamente quando ele entrou no cargo. Ele escolheu o novo nome “Magnata” de forma nada surpreendente, considerando seu histórico de negócios e sua quantidade enorme de riqueza. O resto da família também escolheu nomes M semelhantes, todos de acordo com seus hobbies.

Cod20

Donald Trump: Magnata

Sarah Palin: Denali

A ex-vice-presidente e governadora Sarah Palin certa vez brincou que poderia ver a Rússia de sua casa no Alasca. Mas embora isso não seja exatamente verdade, o Serviço Secreto se inspirou em algo que estava no quintal da política quando escolheram um nome para Palin. Depois do Parque Nacional do Alasca, Palin recebeu um nome que combinava com seu estado natal e se chamava “Denali”. Palin depois lutou com o governo Obama em um momento irônico sobre rebatizar o Monte McKinley de volta ao seu nome original.

Cod21

Sarah Palin: Denali

Mitt Romney: Dardo

Eles não são inteiramente aleatórios quando o Serviço Secreto fornece uma lista de codinomes de candidatos presidenciais. A lista é geralmente adaptada para se referir a coisas específicas sobre o histórico do candidato, ou marca política, além de atender aos requisitos. E isso definitivamente vale para o ex-candidato Mitt Romney, que usava o codinome Dardo. A conexão de Romney com o dardo é dupla. Primeiro, o Dardo foi construído nas décadas de 1960 e 1970 pela American Motors Corp. e além disso o pai de Romney tinha um negócio.

Cod22

Mitt Romney: Dardo

Paul Ryan: Arco E Flecha

Alguns nomes de código do Serviço Secreto exigem algum nível de explicação para serem compreendidos. O codinome do Serviço Secreto do ex-candidato a vice-presidente Paul Ryan certamente não é um desses. Qualquer um que saiba sobre o ex-presidente da Câmara sabe exatamente por que ele escolheu o codinome Arco E Flecha. O passatempo favorito de Ryan é arco e flecha, então o nome se encaixa perfeitamente. De acordo com a GQ Magazine “O homem é um arqueiro habilidoso, um caçador de veados e um aficionado pelo esporte”.

Cod23

Paul Ryan: Arco E Flecha

Eleanor Roosevelt: Andarilha

O ex-presidente Harry Truman foi o primeiro a receber o codinome do Serviço Secreto. Mas acontece que ela não foi o primeiro membro do Moniker Secreto da Família. Em vez disso, isso homenageia a primeira-dama Eleanor Roosevelt. Roosevelt recebeu seu codinome, “Andarilha”. durante a viagem da Segunda Guerra Mundial de 1942 à Inglaterra. De acordo com o Serviço de Parques Nacionais, ela estava em negócios oficiais do estado, visitando militares americanos e conversando com mulheres envolvidas no esforço de guerra.

Cod24

Eleanor Roosevelt: Andarilha

Dick Cheney: Pescador

Conforme os codinomes do Serviço Secreto evoluíram, alguns supostamente se tornaram mais irônicos. “Eles têm um senso de humor irônico sobre a maneira como fornecem codinomes”, explicou Barton Gellman, autor da biografia de Dick Cheney. “Obviamente, Cheney é um pescador ávido”, disse Geller. “Achei que fosse uma metáfora para a maneira como ele trabalha. Ele tende a se aproximar das alavancas de poder obliquamente.” Em vez disso, Geller observa: “Ele encontra seu caminho para o lugar onde as decisões são tomadas e muitas vezes não deixa sinais de sua presença.”

Cod25

Dick Cheney: Pescador

Roger Clinton: Dor De Cabeça

Sabemos que Roger Clinton nunca foi presidente, vice-presidente ou primeira-dama, mas não podíamos perder a oportunidade de compartilhar o seu codinome do Serviço Secreto. Acontece que o meio-irmão mais novo do ex-presidente, Roger Clinton, recebeu o codinome de “Dor de cabeça”. durante a administração Clinton. O New York Times relatou ter recebido o codinome nada lisonjeiro por causa de suas travessuras que causariam dores de cabeça políticas ao governo. Isso inclui seu passado na prisão federal e a dor de cabeça que seu perdão presidencial causou em conseqüência.

Cod26

Roger Clinton: Dor De Cabeça

ANÚNCIO