Você Pode Dizer Que Uma Pessoa Tem Inteligência Alta Quando Faz Essas Coisas

PUBLICADO EM 01/05/2021
ANÚNCIO

É sempre lisonjeiro quando as pessoas pensam que você é inteligente, mas como saber se você realmente pensa, ou age, como um gênio? Vamos primeiro enfatizar o fato de que existem diferentes tipos de inteligência. Mesmo que os genes desempenhem um fator importante em nossas habilidades cognitivas, você pode realmente fazer coisas que irão melhorar seu QI. Nem toda esperança está perdida se você não tiver uma mente naturalmente curiosa. Você sabe o que dizem – finja até conseguir! Confira esta lista para ver o que você pode fazer para melhorar a si mesmo. Se você já faz essas coisas naturalmente, deve se sentir orgulhoso de si mesmo.

Aulas de Música

Uma característica muito presente em pessoas de alta inteligência  é a capacidade de tocar determinados instrumentos musicais. Estudos têm mostrado que pessoas que tiveram aulas de música no passado têm pontuação mais alta no teste de QI. O ideal é apresentar a música às crianças de quatro a seis anos para aproveitar esse fato. Até agora, os cientistas estão vendo resultados promissores ao examinar a ligação entre a atividade cerebral e a música. Pode ser a hora de você pegar um instrumento, se ainda não souber tocá-lo!

1

Fazem Aulas de Música

O Irmão Mais Velho

Se você é o irmão ou a irmã mais velha, essa é pra você, pode celebrar! A verdade é que os irmãos mais velhos costumam sofrer mais do que os irmãos mais novos. Felizmente para eles, eles tendem a ser mais inteligentes também. Justamente por conta desse processo de maturação, os primogênitos precisam desenvolver e criar seus próprios  recursos, o que mais pra frente acaba servindo como facilitador para os irmãos mais novos. Quando crianças, costumam receber mais atenção dos adultos. Por outro lado, eles também assumem mais responsabilidades e cuidam das crianças, seus irmãos, mais novos! Por último, eles experimentam novas experiências primeiro e tendem a cometer mais erros e dar o exemplo.

2

Irmão Mais Velho

Manutenção De Boa Forma

Se você mantém seu corpo saudável, também mantém sua mente em ótima forma. Estudos têm nos mostrado que um IMC mais baixo pode ser um indicador de alta inteligência. Existe outra explicação possível para isso. Uma família com mais dinheiro muitas vezes pode alimentar seus filhos com alimentos melhores e mais saudáveis. Além disso, uma família mais rica geralmente tem melhor acesso a academias e planos de saúde. Com menos preocupações, eles podem se concentrar em cultivar suas mentes!

3

Se Mantém Em Forma

Eles Possuem Um Gato

As pessoas discutem sobre cães e gatos o tempo todo. No entanto, parece haver evidências de que as pessoas que preferem bebês com pele de felino tendem a ter maior inteligência. Dizem que os amantes de cães são mais extrovertidos, enquanto os donos de gatos tendem a ser mais introvertidos. Em 2014, um estudo disse que os amantes de gatos costumam apresentar melhores habilidades cognitivas. Os pesquisadores dizem que muitas vezes passam mais tempo lendo e fazendo outras atividades mais intelectuais. Gatos são seres independentes, então pessoas que tem preferência por esses pets não fazem essa escolha por carência afetiva, já que gatos, diferentes de cachorros, fazem as vontades deles, e não as de seus donos.

4

Possuem Um Gato

Pessoas Canhotas

Canhotos, alegrem-se! Em 1995, The New Yorker citou Maria Konnikova: “Os pesquisadores descobriram que quanto mais acentuada a preferência dos canhotos em um grupo de homens, melhor eles se saíam em testes de pensamento divergente …” A maior parte do mundo tem uma mão direita dominante, enquanto apenas um décimo da população é canhota. Podemos ver porque eles teriam uma perspectiva diferente do mundo graças a isso.

5

Pessoas Canhotas

Se Você For Mais Alto do Que a Maioria

Você sabia que alguns acreditam que a altura é um fator importante quando se trata de inteligência? Estudos dizem que a altura de uma criança antes de entrar na escola pode ser um indicador. Rumores dizem que crianças mais altas tendem a obter pontuações mais altas em testes cognitivos. Isso não significa necessariamente que eles sejam mais inteligentes, embora deva desempenhar algum papel no desenvolvimento de sua inteligência.

6

Mais Alto do Que a Maioria

Eles Nunca Ficam Sem Curiosidade

Faz sentido que curiosos sejam inteligentes! Afinal, eles estão sempre ansiosos para saber mais sobre o mundo. Eles tendem a fazer perguntas sobre todo tipo de coisa, embora não haja garantia de que obteriam uma resposta. Ao formular essas perguntas, eles já estão estimulando a mente.

7

Nunca Ficam Sem Curiosidade

São Leitores Ávidos Desde de Jovens

Pessoas que desenvolveram o amor pela leitura quando eram jovens geralmente têm uma imaginação mais viva e melhores habilidades para resolver problemas. Eles têm uma vantagem maior do que aqueles que adquirem o hábito mais tarde. Ler é uma ótima maneira de passar o tempo, pois melhora o vocabulário e permite que você veja o mundo de uma perspectiva diferente. Em 2012, um estudo mostrou que, em gêmeos idênticos, aqueles que lêem mais cedo pontuam mais alto em testes de habilidade cognitiva quando se trata de habilidades verbais e não-verbais.

8

Leitores Ávidos Desde de Jovens

Ansiosos o Tempo Todo

Nem sempre é divertido ser inteligente! Pessoas com QIs mais altos sofrem de ansiedade mais do que aqueles com pontuações mais baixas. Quando você tem uma mente mais ampla, tende a estudar as coisas mais de perto e a compreender as possibilidades negativas. Alguns deles também lidam com o peso das questões existenciais. Você sabia que pessoas com ansiedade tendem a se sair melhor em testes de inteligência verbal e emocional?

9

Ansiosos o Tempo Todo

Aqueles Com um Bom Senso de Humor

Duvidamos que seja uma grande surpresa! As pessoas que nos fazem rir estão atentas ao ambiente, têm jeito com as palavras e sabem ler o ambiente. Os comediantes costumam ter muita inteligência! Em um estudo, 400 estudantes de psicologia foram convidados a escrever legendas para desenhos animados na New Yorker. Após avaliação de um grupo independente, mostrou que os mais engraçados vinham daqueles com níveis de inteligência mais elevados.

10

Aqueles Com um Bom Senso de Humor

Eles Mantêm Suas Mentes Ocupadas

Não é raro que pessoas curiosas estimulem suas mentes. Eles estão sempre em busca de aprender e fazer mais coisas. Um professor de psicologia empresarial chamado Tomas Chamorro-Prezumi disse: “[Curiosidade] leva a níveis mais elevados de investimento intelectual e aquisição de conhecimento ao longo do tempo, especialmente em domínios formais da educação, como ciência e arte. Pessoas curiosas sempre tentam obter respostas para suas perguntas fazendo pesquisas e adquirindo mais conhecimento!

11

Mantêm Suas Mentes Ocupadas

Eles São Desorganizados

Quem poderia imaginar que pessoas mais bagunceiras tendem a ser mais inteligentes? Você estava errado se pensava que eles seriam mais organizados! A verdade é que até Albert Einstein era um sujeito bagunceiro. Uma mesa desordenada nem sempre significa que você é preguiçoso. A verdade é que pessoas inteligentes geralmente estão ocupadas demais fazendo outra coisa!

12

Eles São Desorganizados

Eles Não Acreditam na Sorte

Rumores dizem que pessoas inteligentes não acreditam na sorte. Para eles, ‘sorte’ nada mais é do que o resultado de preparação prévia, trabalho árduo, coincidência e planejamento. Uma pessoa inteligente não espera que uma ideia caia do céu. Em vez disso, eles vão sair e fazer as coisas acontecerem! Em essência, pessoas inteligentes tendem a criar sua própria sorte.

13

Não Acreditam na Sorte

Foram Amamentados Por Suas Mães

Você sabia que a maneira como éramos alimentados quando crianças pode ter um efeito significativo em nossa inteligência? Diz-se que os bebês que foram amamentados muitas vezes acabam com pontuações de QI mais altas. Em 2007, um estudo mostrou que crianças amamentadas marcavam cerca de sete pontos a mais do que aquelas que não haviam sido. No entanto, tenha em mente que isso só era verdade para pessoas que tinham uma versão específica de algo chamado gene FADS2.

14

Foram Amamentados Por Suas Mães

Eles São Pessoas Noturnas

Muitas pessoas desprezam quem se considera noctívago. No entanto, pesquisas nos mostraram que pessoas que ficam acordadas até mais tarde e dormem durante o dia têm habilidades cognitivas mais altas. Segundo os pesquisadores, essas pessoas gostam de ficar acordadas à noite, pois há menos distrações do que durante o dia.

15

São Pessoas Noturnas

Você Pode Pensar Que Eles São Preguiçosos

Quem teria pensado que havia uma correlação entre preguiça e inteligência? Diz-se que pessoas inteligentes preferem ser preguiçosas, pois tendem a resolver problemas rapidamente. Frequentemente, eles podem fazer algo com menos esforço. Isso também explica o que dissemos antes sobre como as pessoas inteligentes são mais bagunceiras.

16

Você Pode Pensar Que Eles São Preguiçosos

Eles São Focados

Você está com sorte se for uma pessoa focada. Em 2013, a Current Biology publicou um artigo que atesta isso. Frank Zhu disse: “Pessoas que conseguem se concentrar por longos períodos de uma vez e evitar distrações” são altamente inteligentes”. Aqueles com QI mais alto podem se concentrar em apenas uma coisa por vez. Eles vão manter sua atenção nisso e fazer o trabalho corretamente até que a tarefa termine.

17

Eles São Focados

Eles Admitem o Que Não Sabem

Você não deve se envergonhar se não souber de algo. Pessoas inteligentes estão cientes disso. Se eles não soubessem, eles perguntariam e aprenderiam mais sobre isso. Um especialista chamado Jim Winer disse que pessoas inteligentes “não têm medo de dizer:‘ Não sei ’. Se não souberem, podem aprender”.

18

Admitem o Que Não Sabem

Eles São do Tipo Silencioso

Muitas pessoas inteligentes podem ser descritas como introvertidas, mas isso nem sempre é verdade. De qualquer forma, pessoas inteligentes tendem a se comportar com base na situação em questão. Eles teriam tempo para avaliar o que precisa ser feito e agir de acordo. Freqüentemente, eles ficam quietos enquanto avaliam o que precisa ser feito.

19

São do Tipo Silencioso

Amantes de Desafios

Não é incomum que pessoas inteligentes gostem de desafios. Eles gostam de pensar fora da caixa e não têm problemas com métodos diferentes. Eles sabem que sempre existe uma solução melhor. Eles gostam de se concentrar nos problemas e encontrar maneiras de resolvê-los. Isso diminui seus níveis de estresse para permitir que se concentrem em outras coisas.

20

Amantes de Desafios

Muitas Vezes Estão Cercado Por Outras Pessoas Inteligentes

Há uma citação que afirma que cada um de nós é a média das pessoas com quem passamos muito tempo. Você precisa ser exigente quando se trata de escolher seus amigos e companheiros! Nem é preciso dizer que pessoas inteligentes tendem a atrair outras pessoas inteligentes. Não esqueçamos que o livro inteligente não é a única forma de possuir inteligência! Ele vem em outras formas também.

21

Estão Cercado Por Outras Pessoas Inteligentes

Perfeccionismo É o Seu Nome do Meio

Você se considera um perfeccionista? Nesse caso, pode considerar isso um sinal de inteligência. Diz-se que pessoas inteligentes entendem a ordem das coisas e priorizam a otimização mais do que qualquer outra coisa. O mais importante nisso é que essas pessoas não parem de tentar! Este é um aspecto importante da inteligência que muitas vezes é esquecido.

22

Perfeccionismo É o Seu Nome do Meio

Eles Se Questionam o Tempo Todo

Pessoas inteligentes entendem que é necessário melhorar. Esta é a razão pela qual eles continuam a questionar a maneira como o mundo funciona. Além disso, eles tendem a duvidar de si mesmos também. É importante fazer a si mesmo as perguntas certas se quiser crescer e se tornar a melhor versão de si mesmo. É claro que isso vai de mãos dadas com o trabalho sobre suas falhas e com o aproveitamento do espaço para crescimento.

23

Eles Se Questionam o Tempo Todo

Eles Acompanham as Notícias

Diz-se que pessoas inteligentes gostam de se atualizar com o que está acontecendo no mundo. Eles tendem a ler ou assistir as notícias. Eles fazem isso em um esforço para saber o que devem fazer a seguir! Isso os ajuda a entender seu lugar no mundo. Além disso, é bom estar o mais informado possível.

24

Eles Acompanham as Notícias

Trabalham em Vários Projetos Simultaneamente

Dizem que pessoas inteligentes gostam de ser intrometidas. Eles conhecem suas capacidades e não têm problemas em trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo. Você pode pensar que eles não estão fazendo nada, mas a verdade é que eles têm várias coisas em mente. Como curiosos, o céu é o limite para eles. Não se surpreenda ao saber que eles estão aprendendo um novo idioma ou construindo uma estante de livros!

25

Trabalham em Vários Projetos Simultaneamente

ANÚNCIO