Todos nós sabemos como os cães de terapia podem ser incríveisquando ajudam pessoas de todas as idades em situações difíceis e estressantes. Existe um cão de terapia para praticamente qualquer situação imaginável, desde convulsões a distúrbios hiperativos. Um tipo de cão de terapia existe para ajudar as crianças a se sentirem seguras ao testemunhar em um tribunal. Testemunhar pode ser uma coisa assustadora, principalmente para uma criança pequena, então o cão está lá para confortá-la e ajudá-la a se sentir segura. Karl é um desses cães e mudou a vida de uma menina para sempre …
Cão No Tribunal
Assuntos adultos podem ser assustadores para as crianças. Mas, quando se trata de testemunhar em tribunal, até mesmo os adultos lutam com isso, então imagine como deve ser assustador para uma criança pequena. Uma garotinha teve que testemunhar no tribunal quando um homem a injustiçou.
Congelada
Assim que viu o homem que a ofendeu, a garotinha congelou. Seu testemunho foi crucial para este julgamento, mas ninguém poderia culpá-la por ter tanto medo. É aqui que Karl entra na história. A menina sinalizou para o cachorro.
Karl Em Ação
Para um cão de terapia, Karl não era um cão comum. Ele é, na verdade, um boxer branco de 5 anos e cerda de 29 kg. Ele não é um cão policial, mas mesmo assim é um herói. Ele é um cão especial do circuito K9 que faz parte de um programa denominado Companions for Courage, que permite que ele compareça ao tribunal para apoiar crianças no banco.
Programa de Circuito K9
Esses cães muito especiais proporcionam uma sensação de calma e proteção enquanto as crianças testemunham em um tribunal. Os tribunais nos Estados Unidos estão começando a reconhecer a necessidade de tribunais sensíveis a traumas. Este circuito é o primeiro na Flórida a combinar a terapia com animais de estimação com cães certificados pela ADA para ajudar crianças a testemunhar em tribunais. Karl, como cão de terapia, tinha uma coisa para diferenciá-lo do resto de sua unidade que lhe dava uma vantagem. Mas antes de entrarmos nisso, vamos conhecer alguns dos amigos de Karl! Eles também ajudam as crianças no tribunal e adoram receber todos os animais de estimação!
Bella
Aqui está Bella. Ela é um Doberman Pinscher muito doce. Ela é leal e calma e adora dar e receber atenção. Ela nasceu em fevereiro de 2011 e é adorada por todos que a conhecem!
Boomer
Em seguida, temos o Boomer. Ele é uma mistura de Sheltie / Poodle e foi um cão de terapia por muitos anos antes de entrar no programa. Ele é um membro trabalhador da equipe – ele até ajudou em aulas de educação de adultos que fornecem informações para pessoas interessadas em qualificar seus cães para o trabalho de terapia como voluntários.
Daisy-Mai
Daisy-Mai foi registrada como uma cadela de terapia desde 2011. Ela é uma pomerânia com pedigree e é um membro ativo das equipes de terapia de animais de estimação no Arnold Palmer Hospital e no Nemours Children’s Hospital em Orlando. Ela vai visitar os pacientes em ambas as instalações para ajudá-los a se sentirem muito melhor. Ela até recebeu o título de “Cão de Terapia Avançada” do American Kennel Club! Isso significa que ela fez mais de 100 visitas de terapia com animais de estimação.
Kenai
Ele é um akita americano resgatado e seu nome é Kenai. Ele passou por momentos difíceis quando era filhote. No entanto, ele perseverou e agora é um gigante gentil que ama a todos. Sua coisa favorita no mundo é massagem na barriga.
Tilley
Abreviação de Matilda, o nome completo de Tilly significa ‘poderoso em batalha’. O nome dela é tão apropriado uma vez que, quando ela era filhote, foi abandonada e ficou doente como resultado. No entanto, ela foi resgatada e voltou à saúde. Agora ela age como uma heroína e compartilha sua bravura com todos os outros.
Essie
Essie nasceu em 2012 e é uma raça mista que foi resgatada. Ela ama todos que conhece, especialmente enquanto trabalha como Cão de Terapia. Sua coisa favorita é ajudar sua comunidade por meio de Companions for Courage.
Maverick
Maverick é um Golden-Doodle que nasceu em 2014. Ele adora correr e brincar. Em seu trabalho como um cão de terapia certificado, ele vai visitar escolas e asilos para obter todos os abraços e animais de estimação que puder.
Jackson
Uma mistura de Golden Retriever e Black Lab, Jackson nasceu em 2008 e adora nadar e brincar. Ele é um cão READ (Cão de Leitura Educacional) e trabalha com programas de leitura para crianças. Andar de carro e ir à praia são algumas de suas coisas favoritas.
Emma
Emma nasceu como cão de terapia e é da raça boxer. Apesar de ser um cão com necessidades especiais, ela não deixa que isso atrapalhe. Ela teve seu primeiro emprego como cão de terapia quando ainda tinha apenas quatro meses de idade. Ela foi designada para atender à última solicitação de um paciente em um hospício. O paciente queria que um cachorro caísse em seus braços e lhe desse um doce beijo de cachorrinho. Emma felizmente fez um trabalho perfeito e, desde então, tem dado amor e companhia a todos que precisam.
Sophia
Uma boxer doce e gentil, Sophia foi resgatada em 2015. Ela é uma Cão Terapeuta desde então. Ela adora seu trabalho visitando crianças e idosos. Sua coisa favorita é receber um bom abraço e ter muitos amigos para brincar.
Blizzard
A Blizzard é um gato de terapia que foi o primeiro a se juntar a Companions for Courage! Ela foi trazida pelos proprietários quando tinha somente 7 anos logo que perceberam que não poderiam mais cuidar dela. No outono de 2014, a The Animal League a levou e ela fez uma casa em sua Casa de Gato. Depois que ela foi adotada, ela começou a trabalhar em escolas locais como parte do programa de Educação Humana e também é uma Gato de terapia registrada na Pet Partners!
Will
Um setter inglês com uma personalidade travessa, mas amorosa, Will foi encontrado em 2011 em uma pista de avião no Tennessee com Setter inglês. Logo depois de ser resgatado, ele se tornou um Cão de Terapia e sempre fica muito animado quando vê seu colete, já que sabe que vai visitar alguém. Ele gosta de abraçar, nadar, brincar e esconder os brinquedos dos outros cães.
Dupont
Uma mistura de Labrador Retriever e um Cão de Serviço, Dupont passou alguns anos trabalhando com uma pessoa surda. Atualmente, ele é um cão de terapia que gosta de ser acariciado e visitar pessoas. Ele adora ir aos tribunais para ajudar a confortar as crianças quando elas testemunham.
Darwin
Em 2013, quando Darwin tinha somente dois anos, ele foi encontrado em uma rodovia e levado para um grupo de resgate local para encontrar um novo lar. Desde então, ele teve problemas graves de pele e cirurgia nos dois joelhos – mas, felizmente, ele já está indo bem agora. Ele adora crianças, idosos e todos os demais.
Josie
Josie foi resgatada em 2008 e se tornou um cão de terapia no final do verão. Ela é uma mistura de pastor australiano. Juntamente com seu proprietário, ela já registrou mais de 2.000 horas de terapia e Josie foi “Cão de terapia do ano” em 2011! Ela é doce e calma e sabe exatamente como agir ao visitar crianças ou idosos.
Farley
Quando Farley foi resgatado em 2010, ele era um cachorrinho magrinho de 6 meses. Imediatamente, ficou claro que ele era um cachorro especial. Ele tem uma personalidade tão amorosa – ele nunca conheceu alguém de quem não gostava! Agora, vamos voltar para Karl e ver como ele poderia ajudar a garotinha no tribunal.
Impedimento Útil
Karl é, de fato, surdo. Ele nasceu assim. Devido a esse fato, seu criador quase o prejudicou, pois ele não tinha utilidade para ele, mas Joanne Hart-Rittenhouse foi chamada para resgatá-lo. Surpreendentemente, agora sua surdez é uma grande vantagem para Karl. Isso evita que ele precise treinar para não reagir aos sons na sala do tribunal. Há muitos sons que podem distrair um cachorro no tribunal e que ele precisa aprender a ignorar, como o martelar, soluços e um zumbido geral. Porém, devido à sua surdez, Karl desconhece todos os ruídos ao seu redor, tornando-o mais capaz de se concentrar.
Garoto Descontraído
Devido ao seu comportamento calmo, Karl era muito popular entre as crianças. Seu tamanho também fazia com que se sentissem seguros e protegidos, pois ele era tão grande. Uma gerente de programa do K9th-Circuit com o nome de Lauren Brimmer comparou Karl a um motociclista: “Assim que as crianças percebem que o motociclista está lá para eles, eles querem o maior que puderem encontrar”, disse ela, “e acho que é o mesmo com o cachorro ”. Além disso, Karl usava um boné azul quando foi ao tribunal, o que deu a sua aparência um aspecto mais compreensível e tolo que ajudou as crianças a se sentirem mais calmas. Ainda assim, há uma garota que Karl ajudou mais.
Comunicação Difícil
Treinar Karl foi um grande desafio devido à sua surdez. Joanne já tinha três boxers que eram cães de terapia antes de ela adotar Karl. Com isso, ela nunca treinou um cão surdo. Os cães que não conseguem ouvir precisam de um tipo diferente de treinamento, pois não conseguem ouvir os comandos. Isso leva a uma necessidade de contato visual que pode ser problemático com um filhote de cachorro empolgado. Gritar é inútil quando eles estão correndo, pois não chamará a atenção deles de forma alguma. Para treinar Karl, Joanne teve que pensar de uma maneira criativa para descobrir.
Superando Obstáculos
Joanne ensinou Karl a seguir os comandos de assinatura. Ele foi treinado para se comunicar com a linguagem de sinais americana com a ajuda de seu amigo comportamental. Ela disse: “Então ele aprendeu 10 sinais, e então ele aprendeu mais 10, agora ele tem mais de 100 sinais”. Isso mostra claramente o quão inteligente Karl é. Ele rapidamente assumiu os comandos que seus treinadores assinaram para ele, surpreendendo a todos. Karl começou a se destacar agora que entendia os comandos de seus treinadores.