Fotos Incríveis Do Festival Burning Man

PUBLICADO EM 09/29/2020
ANÚNCIO

O famoso festival do Burning Man localizado em Black Rock City, Nevada, é um dos festivais mais exagerados dos últimos tempos. Ele mostra a arte em todas as suas formas e é um evento de outro mundo. Estas fotos mostram uma perspectiva do Burning Man que não foi divulgada. Continue lendo para ver as fotos mais exclusivas desse festival.

Fotos Incríveis Do Festival Burning Man

Atividades Perigosas

Um dos vários fatores que fazem do Festival Burning Man um evento tão especial é o fato de que todos os participantes precisam contribuir ou se envolver em atividades de alguma maneira. Enquanto alguns participantes preferem ser voluntários, outros fazem arte. Este é um exemplo de uma das muitas atividades incríveis oferecidas no festival. Quem está no festival vai ter a chance de subir essa escada circular, apesar de ser um tanto quanto perigosa.

Atividades Perigosas

Todos São Bem Vindos

O Burning Man estabelece determinadas leis, como a relativa à inclusão de todos, conhecida como Lei da Inclusão Radical. Diz “Qualquer um pode fazer parte do Burning Man. Acolhemos e respeitamos o estranho. Não existem pré-requisitos para a participação em nossa comunidade. ” O festival acolhe a todos de todas os jeitos, tamanhos, cores ou interesses, ainda assim a condição é que todos os participantes sigam as dez regras.

Todos São Bem Vindos

Falta De Diversidade

Apesar desta lei e da ênfase do festival em incluir a todos, eles ainda têm críticas consideráveis ​​pela sua falta de diversidade. Em 2014 foi realizada uma pesquisa que constatou que entre todos os convidados do festival, 87% eram brancos e apenas 1% negros. Lee Harvey divulgou uma declaração para dizer “Não acredito que os negros gostem de acampar tanto quanto os brancos … Não vamos estabelecer cotas raciais … Isso jamais foi imaginado por nós como uma sociedade utópica”.

Falta De Diversidade

Envolvimento

Os criadores do festival imaginaram o Burning Man como uma experiência. Um lugar onde as pessoas podem participar ao invés de só assistir de lado. Suas crenças são baseadas no fundamento de que a mudança social / individual se resume a um envolvimento intensamente pessoal. Os novos frequentadores foram motivados a aprender a gíria especial e também a socializar com os outros participantes.

Envolvimento

Comunidade Justa

A maioria acredita que você não pode tomar banho no Burning Man, mesmo assim, este não é o caso. Chuveiros são possíveis, mas eles não são um chuveiro típico. Na verdade, são banhos de espuma e são oferecidos como um evento social. Além disso, uma das condições é que você tenha que lavar pelo menos outras doze pessoas antes de poder se limpar.

Comunidade Justa

Traga Os Seus Próprios Recursos

O festival está localizado no centro do deserto, então as circunstâncias não são exatamente luxuosas. Os convidados com solicitações especiais, como dieta ou medicamentos, devem se planejar. Muitas vezes, as pessoas negociam por produtos especiais, mas certas transações são ilegais.

Traga Os Seus Próprios Recursos

Tradição Anual

Em 1986, Larry Harvey fez um ato simbólico ao construir uma escultura de 9 pés de madeira e incendiá-la na praia de San Francisco. Este foi o início de um ritual de verão com ele e seu grupo de amigos. A cada ano mais pessoas eram adicionadas e o levavam a aumentar o tamanho da escultura. No ano seguinte, 6 polegadas foram adicionadas e, em 1988, a escultura era quase três vezes mais alta.

Tradição Anual

Melhorado

Alguns anos depois, adições especiais foram inseridas à escultura, como luzes de néon, para garantir que ninguém se perdesse no meio do deserto. Michael Mikel, o fundador do “The Black Rock Rangers” se esforçou muito para manter todos seguros e longe da violência física.

Melhorando

Mais Números

1991 foi o primeiro ano em que o festival foi realizado e somente 250 convidados estiveram na platéia. Em 1995, esse número mudou drasticamente com cerca de 4.000 participantes. Dois anos depois, quase 10.000 compareceram e continuaram crescendo com 50.000 no ano de 2010.

Mais Números

Espírito Compartilhado

A experiência do Festival Burning Man é fundamentada em um espírito compartilhado e vive pelo lema de ajudar o próximo. Eles enfatizam uma atitude amigável e estendendo uma mão amiga. Se existem recursos limitados ou algo mais complicado, todos estão juntos. Os membros entendem e aceitam a responsabilidade de estar presente para os outros membros que também frequentam o festival.

Espírito Compartilhado

Vocabulário Especial

Este festival não é um evento comum para o qual as pessoas chegam despreparadas. Os membros são conhecidos como “queimadores” e normalmente são bem acostumados ​com a linguagem usada. Eles têm seu próprio vocabulário e os novos membros são incentivados a praticar o idioma.

Vocabulário Especial

Referência À Cultura Pop

Este festival é incrivelmente especial e é mencionado em diversas formas da cultura pop. Um episódio do famoso programa de TV Malcolm In The Middle até faz referência ao festival e criou um episódio dedicado a ele. Outros programas de TV e videogames já fizeram o mesmo.

Referência À Cultura Pop

Só Café Gelado

Os hóspedes são incentivados a compartilhar tudo uns com os outros, uma vez que o único item à venda é café gelado. Eles também têm campos designados para troca ou compartilhamento uns com os outros. O Festival Burning Man conta com a contribuição da comunidade e geralmente as pessoas ficam bastante felizes em fazer parte dela.

Só Café Gelado

Honrando Pessoas Queridas

O festival tem características bem interessantes que você nunca esperaria. Eles têm um templo construído para as pessoas lamentarem a vida daqueles que perderam. Os membros enlutados são motivados a escrever bilhetes e colocá-las no templo. Simbolicamente, o templo é queimado no final do festival e essencialmente as cinzas de seus entes queridos são espalhadas por toda parte.

Honrando Pessoas Queridas

Todos Os Tipos De Pessoas

Enquanto muitos acreditam que o festival é limitado aos hippies, este não é exatamente o caso. Várias pessoas ricas comparecem com bastante frequência e ficam em seus trailers. Às vezes, eles são acompanhados por seus guarda-costas e chefs, o que talvez frustre o propósito do festival. Outros membros trazem suas próprias camas ou ar condicionado. Todos são bem-vindos a vivenciar o festival como quiserem, ainda assim, é recomendável se misturar com outros membros.

Todos Os Tipos De Pessoas

Arruinando O Clima

Houve várias reclamações em termos de alguns acampamentos de luxo. Aqueles que se dedicam ao festival sentem que essas luxuosas acomodações arruinam o espírito do festival. Enquanto alguns membros estão ocupando o acampamento simples, negociando e compartilhando uns com os outros, os ricos estão atendendo de uma forma sofisticada com comida deliciosamente preparada. No entanto, Harvey não discrimina ninguém ou como eles vão ao festival, mas ele menospreza aqueles que se isolam, já que isso é considerado uma violação das regras.

Arruinando O Clima

Começando Um Movimento

O Festival Burning Man original que teve origem em Las Vegas inspirou eventos semelhantes a serem realizados em outros países. Ainda que não sejam a mesma experiência e não tenham uma conexão real com o Burning Festival, eles têm a mesma sintonia.

Começando Um Movimento

Dinheiro Não É Permitido

Mesmo que a negociação seja bem-vinda, trocas de dinheiro são proibidas no festival. No entanto, trocas incluindo presentes são permitidas. Nesse sentido, a pessoa tem que dar um pouco para também receber um pouco. Tudo começou com favores e, ao longo dos anos, progrediu para presentes físicos.

Dinheiro Não É Permitido

Nada Está A Venda

Além do café, todos os insumos são adquiridos por meio de compartilhamentos e trocas. Todos os que estão lá estão prontos para fazer parte da comunidade e contribuir do jeito que puderem. Seja arte, suprimentos, massagens, é realmente uma experiência comunitária e única.

Nada Está A Venda

Não Deixa Rastros

No festival real, qualquer lixo é normalmente removido, mesmo assim, os moradores de Nevada não estão nada satisfeitos com a quantidade de lixo espalhado pela área. ainda que exista uma regra estrita de “Não deixar rastros”, claramente muitos a ignoram. O festival conta com diversos críticos, como o Sierra Club, entidade ambientalista, que afirma que há várias garrafas de água que sobram no evento.

Não Deixa Rastros

Iniciantes

Como já dissemos, o festival tem uma linguagem própria, que os membros frequentes conhecem perfeitamente. As pessoas que estão indo pela primeira vez são conhecidas como “virgens” e ao entrar no acampamento são instruídas a rolar na areia e gritar o mais alto que puderem “Eu não sou mais virgem!” e repita três vezes. Depois, eles podem entrar no próprio festival. Durante todo o fim de semana, essas pessoas consideradas “virgens” devem ser recebidas com abraços irresistíveis.

Iniciantes

Não Há Limites

No festival, você verá uma versão gigante e exagerada de um gerador Van der Graaf, parecido com o que pode verificar em seu colégio. Além disso, uma suposição importante que deve ser corrigida é que as pessoas pensam que apenas celebridades ou influenciadores comparecem ao festival, mas isso está longe de ser verdade. Qualquer pessoa pode assistir, incluindo pessoas de todas as idades.

Não Há Limites

Seja Você Mesmo

Os participantes do Burning Man são inspirados a ser quem eles querem ser  durante o festival e se expressar da forma que quiserem. Alguns fazem projetos de arte e presentes pessoais, enquanto outros se expressam em suas escolhas de roupas. Com roupas exageradas ou sem roupas, este é um lugar onde a criatividade surge.

Seja Você Mesmo

As Regras Do Festival

Com a expansão do festival, Lee Harvey entendeu que precisava estabelecer algumas diretrizes para manter o festival um tanto quanto organizado. Dessa forma, ele criou dez regras que incluem inclusão radical, dádiva, descomodificação, autoconfiança radical, autoexpressão radical e esforço comunitário, responsabilidade cívica, não deixar rastros, participação e imediatismo.

As Regras Do Festival

Coisas Grátis

Burning Man se orgulha de não ter nada à venda e distribuir itens gratuitos. Em resposta, os queimadores criaram seu próprio evento para retribuir como apresentações, degustação de vinhos, arte e muito mais. Todos os itens são gratuitos e seguem leis específicas. Os líderes devem certificar-se de que todas as leis devem estar sendo seguidas.

Coisas Grátis

Deixe Tudo Em Ordem

Todos os membros devem seguir a regra não deixar rastros e limpar a sua própria bagunça. O local do festival deve estar igual no final do fim de semana, como no início. O objetivo é que quem visitar o deserto depois não acreditar que houve um festival maluco por lá. Eles até esperam que o local pareça melhor do que antes!

Deixe Tudo Em Ordem

Seja Presente

O festival segue um termo importante “experiência imediata”. Isso significa que todas as pessoas que se envolvem no festival estão presentes no momento e veem potencial para se encontrar nesse processo. Não há comunicação com o mundo exterior permitida e não há chance de reproduzir a experiência.

Seja Presente

Trabalho Artístico Impressionante

Esta peça de casal é uma das muitas lindas peças de arte do Festival Burning Man. Há vários equívocos sobre o festival, e um repórter do INSIDER afirmou que não é verdade que você deve sempre ter algo para trocar durante o festival. Ao invés disso, ela disse que, como queimador, você deve levar um presente para compartilhar com as pessoas ao seu redor.

Trabalho Artístico Impressionante

Lembrete Animado

Esta obra de arte nos faz pensar em Alebrijes do famoso filme da Pixar “Coco”. Eles são conhecidos como espíritos coloridos que conduzem os mortos logo depois que eles morrem. Eles são feitos por mexicanos e estão à disposição de qualquer pessoa para compra. Pedro Linares é o responsável por este termo e peça de arte depois de ver um estranho em uma floresta encantada.

 

A Pequena Borboleta

A “pequena borboleta” também conhecida como “Mariposa” foi criada pelo artista americano Chris Carnabuci. À noite, a escultura tem uma variedade de cores e fica incrível. A arte neste deserto torna a obra de arte especialmente encantadora.

A Pequena Borboleta

Tudo À Mão

Esta incrível peça de arte é especial já que foi projetada para queimar durante o dia em vez de à noite. Ele é projetado e feito à mão e feito com muita precisão. Michal Benisty, o artista, era muito meticuloso em seu trabalho e fez tudo em aço.

Tudo À Mão

Lenço De Pescoço

Há várias dicas a serem lembradas ao participar do Festival Burning Man. Para começar, o ar é incrivelmente seco e isso causa problemas respiratórios. Por esse motivo, existem certas maneiras de evitar isso, como usar um lenço no pescoço ou óculos escuros. Apenas tome cuidado uma vez que ingerir muito álcool sob o sol pode ser perigoso!

Lenço De Pescoço

Todos Juntos

Há tantos tipos diferentes de pessoas para conhecer no festival e os acampamentos maiores podem acomodar centenas de pessoas. É um lugar para encontrar amigos para toda a vida ou quem sabe até mesmo o seu futuro marido ou esposa! Muitos relacionamentos começaram no festival e realmente duraram!

Todos Juntos

Fantasias

As pessoas realmente adoram se vestir com fantasias de animais, no entanto não se compreende muito bem o motivo. Esta tendência foi se desenvolvendo ao longo dos anos por qualquer motivo, independentemente de ser parte da autoexpressão que é algo bastante incentivado no Burning Man!

Fantasias

Condições Sanitárias

Você pode esperar encontrar vários tatuadores perambulando pelo festival, já que é uma grande forma de arte e de autoexpressão. No entanto, dadas as circunstâncias de estar em um deserto, não é possível oferecer as condições mais higiênicas para a tatuagem.

Condições Sanitárias

A Família Toda Está Convidada

Os amigos que você encontra no festival tendem a se tornar como uma família. Mesmo assim, algumas pessoas realmente trazem os seus familiares, como irmãos, pais, etc. Durante o primeiro Festival do Burning Man, as crianças não podiam vir, mas isso mudou no ano seguinte.

A Família Toda Está Convidada

A Moda

Ainda que este seja um festival amigo do ambiente, vestir pele é algo esperado e muito popular de se ver. Muitos queimadores eram de pele falsa ou de coelho e as pessoas são até encorajadas a pegar os coelhos selvagens correndo por aí. Então, eles os comem ou fazem um ainda novo guarda-roupa!

A Moda

Destacando-se

Uma das melhores maneiras de fazer um nome para si mesmo é se vestir com uma roupa provocativa, como uma coberta de lantejoulas! No entanto, como o Burning Man é muito quente, e por essa razão é sugerido não usar esses cristais, pois eles refletem o sol que é bastante quente no deserto.

Destacando-se

Pessoas Famosas Que Já Foram No Festival

É muito comum as celebridades comparecerem ao Festival Burning Man e chegarem em trailers ou casas luxuosas. No entanto, ainda existem algumas pessoas famosas que preferem ter a mesma experiência dos outros queimadores. Na foto, você pode ver Paris Hilton e Cara Delevigne tentando ser um tanto quanto mais discretas.

Pessoas Famosas Que Já Foram No Festival

Sem Patrocínio

As empresas estão proibidas de comparecer ao festival, mas ainda tentam anunciar da maneira que podem. Tudo o que eles precisam fazer é enviar seus trabalhadores como representantes e o trabalho está feito. Especificamente, desde 2016, a empresa Victoria Secret é conhecida por enviar as suas modelos com o rosto coberto.

Sem Patrocínio

Oportunidade De Fotos Perfeitas

Vários músicos também comparecem ao festival, já que é um cenário perfeito para sessões de fotos ou vídeos musicais. Mesmo assim, apesar de sua persistência, os anunciantes também conseguiram entrar nessa ação. Este não é o propósito do festival, mas muitas pessoas se aproveitam isso.

Oportunidade De Fotos Perfeitas

2019

Em uma entrevista exclusiva para Bored Panda, Travis C. falou que Burning Man 2019 era o seu favorito ainda. Apesar de já estar há 3 anos, percebeu que à medida que vai conhecendo mais o festival, a sua experiência também melhora. Ele aprendeu quais roupas são as melhores de acordo com as condições, quais alimentos são importantes, etc. Ele também diz que “toda a experiência não é só um experimento social, mas também em camadas com experimentos menores de vida dentro de um universo alternativo”.

2019

O Grande Evento

O festival dura uma semana inteira, mas a própria “queima do homem” é realizada somente no sábado. Muitas pessoas estão bem cientes desse evento, uma vez que o nome vem dele, mas o que elas estão menos cientes é da barra do templo simbólica. Isso essencialmente anda de mãos dadas com a queima do Homem e é uma estrutura onde os participantes podem ir para se livrar do que os está perturbando.

O Grande Evento

Troca De Presentes

Um sistema de negociação está sendo criado no festival baseado na troca de presentes para fazer ou receber outra coisa  no lugar.

Troca De Presentes

Tudo Tem Significado

Esta maravilhosa estrutura de abelhas tem um significado impressionante, além de sua aparência. Na verdade, é um reflexo do fato de que existe uma escassez de mel sendo produzido em todo o mundo. Este estresse crescente vem do fato de que este é um efeito dominó que não levará à polinização e, assim, a nenhum alimento.

Tudo Tem Significado

O Poder Da Criatividade

Este festival de uma semana não é somente um lugar para ir e festejar . É uma plataforma para criatividade. Infelizmente, os ingressos ultrapassam US $ 1.000, o que dificulta bastante a participação. Mesmo assim, se tiver a oportunidade, é uma experiência inesquecível. Aqui está o que os seres humanos podem criar no momento em que colocam suas mentes e corações juntos para criar alguma coisa bonita.

O Poder da Criatividade

Matéria Fora Do Lugar

Uma das muitas palavras do dicionário do Burning Man é “moop”, que representa “Matéria Fora Do Lugar”. Qualquer pessoa é bem-vinda para ajudar a limpar a área de “moop” antes que os queimadores cheguem durante a semana. Com isso, eles entrarão em um estado limpo em solo limpo. É proibido jogar o lixo no chão e ir ao banheiro no chão pode lhe custar uma multa cara de 125 dólares.

Matéria Fora Do Lugar

Atividades Para Todos

Existem diversas atividades para fazer que todos ficarão entretidos. Além da arte, música e bebida óbvias, alternativas saudáveis ​​também são bem-vindas. Eles têm festas interessantes, como festas de patinação, meditação, pole dancing e até mesmo aulas de ginástica. Além disso, apesar do calor escaldante, também é possível correr maratonas que você podeparticipar caso estiver disposto a suportar o calor.

Atividades Para Todos

Sem Conflitos

Os proprietários e líderes de empresas adaptaram essas dez regras do Festival Burning Man em suas próprias vidas. Por exemplo, Dustin Moskovitz do Facebook foi inspirado pela primeira regra de inclusão radical e incluiu os gêmeos Winkelvoss como parte do Facebook. Esse ato foi tornado uma provação maior no filme A Rede Social. A ideia principal dessas regras era manter a paz, que é o tema central do evento.

Sem Conflitos

ANÚNCIO