Com Apenas Três Anos Luke Thill Constrói Casa Própria Por 1.500 Dólares

PUBLICADO EM 06/29/2020
ANÚNCIO

Comprar sua própria casa não é uma tarefa fácil e muito menos construí-la. No entanto, foi exatamente o que Luke Thill, de 13 anos, fez – ele construiua  sua própria casa minúscula no quintal de seus pais – e tudo isso por uma pechincha de 1.500 dólares! Eu sei que parece bom demais para ser verdade, [porém foi exatamente o que aconteceu! Leia a seguir a impressionante história de Luke para descobrir todos os altos e baixos da construção de suas conquistas durante a construção da casa – e obtenha diversas dicas aqui para que você possa construir sua própria (e minúscula) casa algum dia!

Com Apenas Três Anos Luke Thill Constrói Casa Própria Por 1.500 Dólares

Com Apenas Três Anos Luke Thill Constrói Casa Própria Por 1.500 Dólares

Com As Próprias Mãos

Nesse momento, Luke Thill é só um aluno da 8ª série de Dubuque, Iowa – que teve a ideia de construir sua própria “estrutura” de 90 metros quadrados, mas para os íntimos, ele se refere a ela como sua “casa de início”. Vai entender. Muitos dos esforços de Luke envolveram ele arregaçar as mangas e fazer trabalhos estranhos para ganhar o dinheiro necessário. No entanto, ele não parou por nada até que realizasse o seu sonho de casa própria.

Com As Próprias Mãos

Sua Inspiração

Então, qual seria a inspiração de Luke? “Eu estava no YouTube olhando em volta e me deparei com uma pequena ideia de casa e, em seguida, passei a ver quase todos os vídeos do YouTube”, Luke disse à ABC News em outubro de 2017. “Fiquei tão obcecado por esse tipo de casa que decidi  construir uma para mim. “

Sua Inspiração

Um Garoto Nada Comum

Além de tudo, existe só uma outra razão pela qual ele decidiu que queria criar sua própria casa, foi devido ao fato que ele se via ficando realmente entediado durante as férias de verão. Enquanto algumas crianças podem reclamar ou trancar-se em ambientes fechados com seus PlayStations e outras coisas, ele estava se preparando para construir!

Um Garoto Nada Comum

Permissão

Após Luke ter começado a planejar as entradas e saídas da construção de sua pequena casa, ele precisava pedir permissão aos pais, é claro. Greg e Angie Thill, os pais de Luke, reconheceram imediatamente que o filho estava em uma missão séria. Dessa maneira, eles deram a ele a permissão para construir sua casa na propriedade de quatro acres da família.

Permissão

As Regras Do Pai

Greg, o pai de Luke, disse ao filho que, assim que ele iniciasse o projeto, tinha algumas regras simples a seguir: Luke precisava arranjar o dinheiro por conta própria. Construir por conta própria. Por fim, Luke seria o proprietário. Bem, eu não sei sobre você, mas essas regras parecem difíceis de seguir! No entanto, Luke tinha muita determinação e as coisas estavam indo na direção certa.

As Regras Do Pai

Regras Básicas

“Dissemos: ‘Se você está falando sério, precisamos definir algumas regras básicas’”, disse Greg Thill à ABC News em outubro de 2017. “Dissemos a ele que ele tinha que ter responsabilidade financeira sobre o projeto e isso incluía arrecadar dinheiro e escolher a maneira de como fazer isso. Além de adquirir os materiais e permanecer dentro do orçamento. “

Regras Básicas

A Casa 101

Ficou evidente que Greg Thill estava lá para trabalhar ao lado de Luke, a fim de guiá-lo, mas no fim ele queria que Luke aprendesse muito sozinho. Tais como estruturar um projeto, montar a casa, lidar com adultos, tomar decisões financeiras fundamentais e não descuidar do orçamento. Lições importantes com as quais todos nós podemos aprender.

A Casa 101

Vida 101

“Era uma chance para uma criança fazer algo mais do que jogar videogame ou praticar esportes”, disse Greg. “Ensina lições de vida.” É claro que Greg não poderia estar mais certo na sua decisão. No mundo moderno de hoje, muitas crianças geralmente se concentram nas coisas digitais que estão bem na frente delas.

Vida 101

Honra Dos Vizinhos

No início, assim que Luke começou, ele arrecadava dinheiro cortando grama, levantando dinheiro on-line ou usando materiais reciclados. Além disso, Luke até aceitou permutas, para dar uma ajudada extra. Muito planejamento foi necessário para a missão de construção da casa de Luke – enquanto alguns planos foram por água abaixo, outros saíram sem problemas.

Honra Dos Vizinhos

Arregaçando As Mangas

Algumas das trocas de Luke foram muito consistentes. Ele limpou a garagem do vizinho eletricista para ajudar Luke a ligar a casa. Ele cortou o gramado de um líder escoteiro para adicionar tapete no quarto do sotão. Nada como um pouco de trabalho duro para construir a seu próprio lar!

Arregaçando As Mangas

Papai Orgulhoso

Bem, agora o pai de Luke estava consideravelmente orgulhoso do que o filho estava fazendo e de sua determinação. “Ele é um garoto muito motivado para a idade dele”, disse o pai de Luke. “Tiveram momentos em que o projeto ficou paralisado e ele teve que ganhar mais dinheiro para seguir com a próxima etapa. Ele não deixou passar e continuou trabalhando nisso. “

Papai Orgulhoso

Luke Thill – O Minimalista

No entanto, Luke não fez somente trabalhos estranhos em troca de ajuda para construir sua casa. Ele também reciclou! Luke usou um pouco de tapume da casa de sua avó e também uma porta da frente que o amigo de seu tio lhe deu. “Gostei do minimalismo”, disse Luke (parecendo ter mais de 13 anos). “E eu queria ter uma casa sem uma hipoteca muito alta.”

Luke Thill - O Minimalista

Janelas

O amigo de seu tio não parou com a porta. Mais tarde, ele voltou para ajudar Luke com algumas janelas antigas. Bem, o que é uma casa sem janelas? Nós só esperamos que ele não tenha vizinhos irritantes e intrometidos!

Janelas

Trabalho

Bem, a casa de Luke é feita com quase 75% de materiais reciclados! A maioria das janelas também é reciclada. Alguns de nós podem dizer a mesma coisa? Provavelmente não. Ter uma casa que seja economicamente amigável custa uma tonelada e geralmente é difícil de conseguir, mas para Luke, foi muito mais fácil do que ele poderia imaginar.

Trabalho

Dimensões

A casa de Luke é admirável uma vez que ela possui 1,5m de largura e 10m de comprimento! No entanto, também possui um loft. Com um pequeno deck do lado de fora, Luke tinha uma planta bastante estável. Antes de nos esquecermos, o revestimento também é metade cedro e metade vinil.

Dimensões

Venha!

Caso nós tivermos vontade de dar uma olhada lá dentro, iremos ver uma pequena área de cozinha, completa com um balcão. Além disso, existem estantes que levam a uma área de estar com um grande pufe, uma mesa dobrável e também uma TV na parede.

Venha!

Um Estúdio

Veja bem, há até uma escada que leva a um loft no andar de cima, onde há um colchão para dormir. Greg Thill disse a repórteres que os códigos das cidades consideram a pequena casa “um estúdio enaltecido”.

Um Estúdio

Recompensas Do Trabalho Duro

Mesmo que ele tenha recebido algum feedback negativo de algumas pessoas na escola, ele ignorou e continuou trabalhando para obter a casa dos seus sonhos. Não havia absolutamente nada que pudesse derrubar seus desejos para realizar tais objetivos.

Recompensas Do Trabalho Duro

Notícias Espalhadas

Não demorou muito para o resto da cidade ouvisse as aventuras de Luke. Com uma população de cerca de 58.000, não estamos surpresos com a rapidez com que as palavras viajavam. Toda vez que alguém via Luke, ele recebia perguntas sobre a casa – então Luke decidiu criar um canal no YouTube para que todos pudessem acompanhar o progresso. Este canal também chamou a atenção da mídia!

Notícias Espalhadas

Um Exemplo

“Não achei ninguém com menos de 14 anos”, disse Luke quando começou a assistir os pequenos vídeos de construção de casas. “Pensei que, se não houvesse ninguém por aí, seria melhor fazê-lo. Foi então que comecei a documentar todo o progresso e a postá-lo no YouTube”.

Um Exemplo

Uma Inspiração

Nos parece que a decisão dele de postar no YouTube foi a certa! Luke disse: “Diversas crianças me mandaram uma mensagem e me mostraram fotos de suas casas minúsculas que eles estão construindo e eles são ainda mais jovens do que eu”.

Uma Inspiração

Desça Daí!

Em um vídeo característico, Luke diz que foi chamado para o escritório do diretor. Considerando que ele é um bom aluno com boas notas, ele estava muito nervoso. “Não vou lá sempre”, disse ele em um de seus vídeos. “Eu nunca fui lá por nenhum motivo negativo.”

Desça Daí!

Você É Uma Estrela

Ainda assim, ele não tinha motivos para se preocupar, uma vez que o diretor o chamou pois ele era amigo de um repórter que queria relatar a sua história. Bem, isso é bem interessante quando você tem 13 anos e o jornal quer fazer uma história sobre você!

Você É Uma Estrela

Muita Bagunça

Bem, Luke Thill admite que uma das maiores coisas que aprendeu ao longo da construção de sua casa foi saber como superar o desapontamento. Um grande momento foi o total “fracasso da varanda”. Ele usou vidro colorido quebrado abaixo para o que era para ser uma superfície de laca. Infelizmente, quando Luke derramou a laca, estava muito “aguada” e escorreu por tudo, por inteiro.

Muita Bagunça

ANÚNCIO