Veterinário Vê Família Com Um Cachorro Novo E Liga Correndo Para A Polícia

PUBLICADO EM 02/22/2021
ANÚNCIO

Su Yun, residente da cidade de Kunming, na China, morava com sua família e queria passar momentos bons com eles. Tendo isso em mente, ela planejou as férias perfeitas para passar com sua família. Ela e sua família estavam tão animados com as férias e nunca esperariam encontrar um novo amigo! A família estava aproveitando as férias quando toparam com esse amigo peludo. Essa era a chance de trazer para casa um novo membro da família e tudo estava prestes a dar certo para eles, mas em nenhum momento imaginaram que a polícia chegaria à casa dela. Su Yun percebeu que ela estava com problemas. O que tinha acontecido?

Dog1

Veterinário Vê Família Com Um Cachorro Novo E Liga Correndo Para A Polícia

Um Erro Durante As Férias

Su Yun tinha a impressão de que sabia no que estava se metendo. Ela fez pesquisa, leu críticas e deu uma olhada em raças de cães exóticas. Além disso, comprou as coisas que seu cachorro precisava: coleira, cama, shampoo, plaquinha. Havia razão para acreditar que ela estava pronta. Foi só quando ele começou a crescer demais que ela começou a ficar preocupada. Esta mãe trabalhadora tinha muito para lidar, já que ela conciliava um trabalho de tempo integral e seus deveres familiares. Ela decidiu que eles precisavam sair de férias. Este foi o começo de tudo.

Dog2

Um Erro Durante As Férias

Uma Coincidência Do Destino

Eles fizeram as malas e embarcaram nessa merecida viagem. A família saiu de férias sem imaginar que mudaria o curso de suas vidas. Eles não tinham ideia de que uma decisão que tomaram chegaria às manchetes dois anos depois. Alguns dias depois de chegarem, toda a família estava curtindo quando encontraram uma ninhada de filhotes. Ver as lindas bolinhas de pelo deixou eles felizes. As crianças começaram a implorar à Su Yun e seu marido para levá-los. Mesmo já pensando em adotar um cachorro, não planejavam decidir naquele exato momento.

Dog3

Uma Coincidência Do Destino

Levando Ele Para Casa

Será que isso era destino? Su Yun se sentia assim. Mesmo assim, ela não tinha ideia de que essa decisão mudaria suas vidas para sempre. Na época, ela pensou que estava apenas dando boas-vindas a um novo cachorro na família. Su e sua família ficaram animados por trazer seu novo amigo para casa. Eles mal podiam esperar para que ele conhecesse sua casa e se tornasse parte da família. Eles pensaram no nome e, finalmente, decidiram por “Little Black”. Eles o amaram instantaneamente e o trataram como parte da família.

Dog4

Levando Ele Para Casa

Expectativas E Alimentação

Colocaram o cachorro na coleira e ele estava livre para passear até se acostumar com o ambiente novo. Su levou comida para ele e o filhote não teve problemas para comer! Isso foi um alívio para todos. Estava claro que ele se sentia confortável naquela casa. Tudo o que eles queriam era que esse filhote crescesse e se tornasse um Mastim Tibetano saudável. Foi exatamente o que aconteceu e um mês depois eles viram resultados incríveis. Ele estava crescendo e reagindo extremamente bem à comida.

Dog5

Expectativas E Alimentação

Uma Preocupação E Um Mastim Tibetano

A pessoa que vendeu o cachorro para a família Yun lhes disse que ele poderia crescer até 60 centímetros ao atingir o tamanho normal. Isso era o normal para mastins tibetanos. Na época, eles não tinham ideia de que esse filhote em breve se tornaria um grande problema para eles. Eles ficaram muito felizes em ver seu novo amigo peludo crescendo a cada dia, mas também ficaram preocupados sobre como ele estava se desenvolvendo tão rapidamente. Su estava ficando alarmada, mas resolveu deixar sua curiosidade e preocupação para lá.

Dog6

Uma Preocupação E Um Mastim Tibetano

Algo Super Estranho

O Pequeno Black fez algo que surpreendeu a família toda. Um dia Su voltou para casa e o viu fazendo algo espetacular, ele estava de pé nas patas traseiras! Isso é algo que os cachorros podem fazer, mas quando o Pequeno Black o fazia, ele parecia mais com outro animal do que com um cão. A família toda passou mais tempo com o Little Black e começou a se apegar ao adorável cachorrinho. Logo, era hora de eles irem para casa! Além disso, eles precisavam decidir em que lugar da casa seu cachorro novo dormiria.

Dog7

Algo Super Estranho

Se Acostumando Com A Comida E Com A Casa

Mesmo que o clima quente permitisse que o cachorro dormisse do lado de fora, eles queriam que ele ficasse dentro de casa com eles. Parecia que Little Black estava animado com a oportunidade de se aproximar ainda mais de sua família! No entanto, eles logo perceberiam que algo não estava certo. Su Yun achou estranho que ele se recusava a comer a comida de cachorro que ela deu a ele. Little Black simplesmente não queria comer isso! A única comida que ele aceitava comer era muito estranha.

Dog8

Se Acostumando Com A Comida E Com A Casa

Um Cachorro Com Gostos Estranhos

A única comida que ele comia eram frutas e macarrão. Talvez eles simplesmente tenham tido sorte e encontrado um cachorro exigente. Todos os dias, seu cachorro comia dois baldes de macarrão e uma caixa de frutas. Além disso, parecia que seu apetite não diminuía. Um ano depois de levá-lo para casa, Su Yun já tinha gastado muito dinheiro com sua comida! Além de suas preferências alimentares estranhas, eles começaram a notar algo preocupante em Little Black. Eles não tinham ideia de que problemas legais estavam os esperando.

Dog9

Um Cachorro Com Gostos Estranhos

Uma Dieta Enorme

Quando o novo animal de estimação completou um ano de idade, a família decidiu que era hora de fazer algumas mudanças. Ele estava começando a parecer diferente e era hora de fazer uma dieta. Mesmo que Su Yun soubesse que ele seria um cachorro grande, ela não estava preparada para o tamanho que ele estava ficando. O Pequeno Black já tinha um metro de altura quando tinha dois anos. Isso era bem maior do que o aviso que o vendedor tinha dado a eles.

Dog10

Uma Dieta Enorme

Assustado E Perturbado

Quando o cachorro Little Black fez dois anos, Su já estava ficando com medo dele. Sim, é normal que os animais de estimação às vezes fiquem maiores do que seus donos, mas o que estava acontecendo com ele era algo fora do comum! Ele ultrapassou todas as expectativas de qualquer pessoa. O Pequeno Black estava crescendo tão rápido que a família inteira não conseguia evitar sentir medo dele. Eles agora estavam percebendo que ele tinha certas características que estavam escondidas quando ele era um filhote.

Dog11

Assustado E Perturbado

Encarando A Temida Verdade

O cachorro não apenas ficava de pé nas patas traseiras, mas seus dentes também estavam muito grandes. Eles estavam começando a sentir medo dele de verdade. Honestamente, quem pode culpar Su Yun por ter estado em negação por tanto tempo? Embora Su Yun estivesse reprimindo seus medos, seu animal de estimação estava começando a ganhar uma reputação na vizinhança. Passear com o cachorro começou a ser um espetáculo para os vizinhos e estava sendo cada vez mais difícil lidar com ele.

Dog12

Encarando A Temida Verdade

Uma Mudança Inesperada

O cachorro logo se tornou grande demais para ficar dentro de casa. Eles criaram uma casinha improvisada para ele no quintal. Porém, eles sabiam muito bem que o problema não seria resolvido só porque o colocaram lá. Ele finalmente se tornara um cão externo. Você pode pensar que ele teria começado a proteger a casa contra possíveis intrusos e latir para quase tudo em movimento. Ele nunca fez nenhuma dessas coisas. Su Yun começou a perceber que ela só tinha ouvido seu animal de estimação rosnar. Tudo estava começando a se encaixar para ela.

Dog13

Uma Mudança Inesperada

Suspeitando Que Algo Não Estava Certo

Ele continuou crescendo e Su Yun começou a se preocupar mais. As coisas simplesmente não batiam. Ela começou a observar o comportamento dos mastins tibetanos. O que ela descobriu só a deixou preocupada. Ela postou uma foto de seu animal de estimação online e um veterinário lhe disse que ela precisava chamar a polícia imediatamente. Outra coisa estranha sobre o cachorro era que ele não latia e sim rugia ou rosnava. Ele ficava mais forte com o tempo e a família logo percebeu que ele não era o que pensavam que ele era.

Dog14

Suspeitando Que Algo Não Estava Certo

Buscando Por Respostas

Su e sua família nunca poderiam ter previsto o que aconteceu. Naquele dia, eles pensaram que haviam levado para casa um cachorrinho fofo, mas na verdade foi muito mais que isso. Eles ficaram chocados ao descobrir que Little Black não era um Mastim Tibetano, mas um urso preto! O veterinário também disse à ela que não era um urso preto comum, e sim um urso preto asiático. Também conhecidos como ursos tibetanos ou ursos do Himalaia, essas criaturas podem crescer até 1,80 metros de altura e 110 quilos de peso.

Dog15

Buscando Por Respostas

Qual Seria O Próximo Passo?

Depois de descobrir a verdade sobre ele, Su e sua família não tinham certeza de como seguir em frente. Eles amavam Little Black, mas agora tinham medo dele. Eles não conseguiam se livrar da ideia de que ele comeria toda a família. Para isso, ela se certificou de que ele nunca estivesse com fome. Depois de dar as refeições, ela percebeu que não poderia continuar fazendo isso sozinha. Ela chamou a equipe local de resgate de animais o mais rápido possível. Ela sabia que não havia ninguém mais capaz de ajudá-la.

Dog16

Qual Seria O Próximo Passo?

Pedindo Ajuda

A lei chinesa proíbe que as pessoas possuam qualquer tipo de feira. Era um crime punível com pena de prisão. Na verdade, esta era uma situação difícil para Su. Mesmo amando Little Black, ela sabia que era muito arriscado continuar o mantendo em sua casa. Ela não tinha nem coragem de pensar que ele se viraria contra ela ou seus filhos. Ela pensou que talvez pudesse encontrar uma saída para a situação entrando em contato com o zoológico local antes de envolver as autoridades. Será que seu plano funcionou?

Dog17

Pedindo Ajuda

Pedido Negado Pelas Autoridades

Infelizmente, o zoológico nem considerou receber o urso, por não terem a papelada adequada, nem uma certidão de nascimento. Além disso, eles não tinham como contatar a pessoa que o vendeu. Em uma hora, a polícia chegou à casa deles. Especialistas em vida selvagem vieram junto. Eles tinham recebido uma dica do veterinário que viu a postagem no fórum de comportamento animal. Su Yun devia se explicar agora. Ela deu a eles todas as informações que pôde para que eles pudessem encontrar um novo lar para Little Black.

Dog18

Pedido Negado Pelas Autoridades

Sem Lugar Para Ir

Su e sua família ficaram completamente surpresos e chocados ao saber que estavam criando um urso em sua própria casa aquele tempo todo. Por dois anos eles não souberam disso. Na época, disseram a eles que era apenas um mastim tibetano. Depois de levá-lo para casa, ele viveu como mastim tibetano. Mais tarde, ele começou a se parecer com um urso preto. Ela não tinha mais escolha naquele ponto. A única coisa que ela podia fazer era chamar a polícia, mas eles já estavam vindo atrás dela!

Dog19

Sem Lugar Para Ir

Averiguando A Situação

“Quanto mais [Little Black] crescia, mais parecia um urso”, Su Yun disse a eles. Ela também admitiu que tinha um pouco de medo de ursos. As autoridades ficaram conversando com ela para reunir mais informações. Enquanto isso, os funcionários e especialistas em vida selvagem saíram para dar uma olhada em Little Black. Eles queriam ver se ele tinha algum ferimento ou condição enquanto Su Yun esperava pelo veredicto final. Ela estava muito nervosa, mas ninguém podia perceber.

Dog20

Averiguando A Situação

Recebendo A Devida Atenção

Após análise, os oficiais declararam que Little Black estava saudável e bem alimentado! Eles apenas tiveram que o tranquilizar para levá-lo ao centro de vida selvagem local. Após sua chegada, os especialistas não acreditaram no que ouviram. Como Su Yun pôde manter um perigoso como um urso tibetano em sua casa por tanto tempo? A mídia logo ficou sabendo dessa história incrível também. Todos estavam chocados. Como ela não percebeu que seu “cachorro” de estimação era um urso?!

Dog21

Recebendo A Devida Atenção

Virando Viral

Todos ficaram perplexos ao saber que Su Yun e o resto de sua família não tinham percebido que seu novo animal de estimação era na verdade um enorme animal selvagem. Não demorou muito para que a National Geographic soubesse do que tinha acontecido e fosse lá cobrir a história. Este foi o motivo do clamor público e da incrível atenção que receberam! Muitas pessoas estavam de olho em Su Yun, que sabia que era provável que ela pegasse pena de prisão pelo que tinha acontecido.

Dog22

Virando Viral

Notícias Surpreendentes, Mas Não Tão Incomuns

Uma coisa surpreendente aconteceu com toda a indignação do público e a atenção da mídia que a história recebeu. As pessoas começaram a falar sobre suas histórias de adotar animais e descobrir mais tarde que eram algo totalmente diferente! A National Geographic disse que não foi a única vez que algo assim aconteceu. Isso acontece com mais frequência do que imaginamos. Interessante, né? Mas como Su Yun pagou por seu erro? Foi bom que as autoridades tenham reconhecido a cooperação de Su Yun durante a investigação.

Dog23

Notícias Surpreendentes, Mas Não Tão Incomuns

Cooperação Para Uma Vida Segura

Certamente isso os ajudou a chegar à decisão que tomaram. Ela disse a eles que o incidente foi triste, mas, em última análise, não passava de um erro inocente. Afinal, eles foram informados de que Little Black era um Mastim Tibetano! Caso você queira saber, Su Yun conseguiu evitar a prisão, embora os ursos asiáticos sejam uma espécie em proteção. Little Black foi levado para um santuário próximo, mas a família sabia que este era o melhor. Você já ouviu falar de um Urso Negro Asiático?

Dog24

Cooperação Para Uma Vida Segura

Como Eles São

Você pode ter alguma familiaridade com os Urso da Lua, Urso do Himalaia ou Urso do Tibete. Esta espécie é popular em áreas da Ásia e é mais conhecida pelo seu tamanho. Eles também têm pelos pretos ou marrons brilhantes e uma linha branca no peito parecendo uma lua crescente. O urso é popular em Cingapura, Coréia, Japão e China. Mesmo assim, a família sentiu falta da criatura que esteve com eles por dois anos! No final, a história terminou bem já que Little Black continua a viver seus dias em boas mãos!

Dog25

Como Eles São

O Momento De Dizer Adeus

Não era raro que Su pensasse em Little Black durante suas férias. Existem muitas fazendas de ursos no país que possuem esses tipos de ursos para colher seus órgãos e criar medicamentos. Su admite que acha que o dono que vendeu o urso sabia disso o tempo todo. Su se sentiu péssima por abandonar seu novo amigo peludo, mas também sabia que era ilegal manter um animal assim. Ela não tinha como dar a Little Black a vida que ele precisava e merecia, então ela teve que desistir dele.

Dog26

O Momento De Dizer Adeus

ANÚNCIO